Após dois dias de muita aglomeração e pessoas sem máscara na Praça Barão do Rio Branco ( ao lado da Catedral), equipes da Polícia Militar foram até o local com o objetivo de acabar com a audácia dos jovens que insistem em permanecerem no local sem máscaras e desrespeitando  o distanciamento social. Sob comando e na presença  do Tenente Coronel Lucas, comandante do 6º Batalhão, militares fizeram o famoso baculejo e orientou o esvaziamento do local.

Segundo informações, no último domingo cerca de 300 jovens permaneceram no local, estendendo o rolê para a segunda-feira, véspera de São Pedro. Como o decreto do governo restringiu os dias de toque de recolher, a turma aproveitou para esticar a noite e como se nada estivesse acontecendo lá fora ( pandemia), permaneceram grudadinhos e sem máscaras durante todo o tempo.

Na noite de ontem, após as denúncias dos dias anteriores, as equipes foram até o local no entanto, não encontraram o volume de pessoas dos dias anteriores. Segundo o Tenente Coronel Lucas, boa parte das pessoas que estavam na hora da abordagem eram entregadores de delivery que trabalham na região.

De acordo com apurado pela redação do DS, as abordagens na região da Praça Barão do Rio Branco serão intensificadas.

Por: Pisca Jr