Durante a tarde da última segunda-feira, 21, equipes do 6°BPMSE, sob o comando do major Lucas, intensificaram as fiscalizações e realizaram uma série de abordagens a veículos que fazem o transporte de passageiros intermunicipal. As abordagens foram realizadas nas duas saídas do município, na direção Estância/Aracaju e Estância/Umbaúba.

“A operação Natal Seguro visa garantir mais segurança para a população e coibir a prática de assaltos no interior dos veículos de transportes intermunicipal”, destacou o comandante do 6°BPM, Major Lucas Rabelo.

Para Maria Aparecida, que estava no interior de um dos veículos revistados, a ação foi muito positiva e deve ser repetida mais vezes.

“Esse tipo de abordagem é muito importante. Gostei muito. Espero que essas ações sejam feitas mais vezes para que possamos ter mais segurança durante as viagens”, disse.

Embora vários veículos tenham sido revistados, não fora encontrado nada de irregular entre os ocupantes. Em cada abordagem, a Cabo Márcia, que estava à frente das guarnições, informava aos passageiros o motivo das abordagens, ao mesmo tempo que solicitava que os homens descessem dos veículos para que fossem revistados no lado externo dos carros. As mulheres e bolsas eram revistadas por uma policial feminina no interior dos carros.

Por: Pisca Jr