Policiais civis da Delegacia Regional de Estância, por meio da Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por crimes de corrupção de menores e roubos a entregadores delivery de estabelecimentos comerciais do gênero alimentícios, na cidade de Estância. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira, 14.

De acordo com as informações policiais, após o registro de ocorrência de alguns roubos que tinham como vítimas entregadores de alimentos (pizzas e lanches), foram iniciadas as investigações sobre os fatos criminosos.

Na apuração policial, a equipe identificou que um homem – maior de idade – na companhia de dois adolescentes, fazia os pedidos de lanches e pizzas. Quando os entregadores se aproximavam do local da entrega, eram rendidos e roubados.

Também foi descoberto que o investigado é egresso da Unidade Socioeducativa, onde cumpria mandado de internação por ter cometido ato infracional semelhante ao crime de homicídio qualificado na cidade de Estância, quando ainda era adolescente idade.

Diante dos indícios apurados no decorrer da investigação, na última terça-feira, 12, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado maior de idade.  A Justiça então decretou a prisão dele.

Na tarde dessa quinta-feira, foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva e internação. O investigado confessou parcialmente a prática dos crimes investigados, estando o inquérito policial em sua fase final e em breve será encaminhado à justiça. O investigado já se encontra à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.