Durante ato administrativo realizado no projeto Gestão da Gente da última sexta-feira,21, o prefeito Gilson Andrade, PSD, anunciou com exclusividade a criação do 13º salário para cerca de 1000 famílias que estão sendo contempladas com o BEM – Benefício Emergencial Municipal, ação implementada pela prefeitura de Estância no mês de maio. Com o anúncio do 13º, sobe para R$ 1.200.000,00 ( Um milhão e duzentos mil) o valor do investimento para amenizar as perdas que uma parcela da população estanciana tiveram com a pandemia.

Em entrevista exclusiva ao Diário Sergipano, o prefeito Gilson Andrade destacou que a criação do décimo terceiro será efetivada com o encaminhamento esta semana de um Projeto de Lei que irá instituir o benefício.

“Este é mais um olhar social da nossa gestão para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Projeto de lei que nos deixa muito feliz e de uma importância muito grande para mais de 1000 famílias que foram inseridas no BEM”, disse o prefeito.

Desde que foi instituído, o BEM tem atendido cerca de 1000 famílias que recebem um valor mensal de R$ 200,00 em cinco parcelas, fora o 13º proporcional.

Por: Pisca Jr