Foi aprovada na tarde desta terça-feira,27, na Câmara de Vereadores de Estância, o Projeto de Lei N° 16/2021 que criou o Programa Benefício Emergencial (BEM), popularmente batizado de Auxílio Emergencial Municipal da Prefeitura de Estância.  O benefício atenderá cerca de 1670 famílias em situação de pobreza, bem como profissionais autônomos, produtores de eventos, agentes culturais, artesãos, permissionários do transporte escolar e  ambulantes, público que receberá da prefeitura  um montante de  1 milhão e dois reais.

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira,27, ao radialista Dissanti, o prefeito Gilson Andrade, PSD, destacou que este auxílio é a maior obra social realizada pela prefeitura este ano. Gilson enfatizou que o valor será pago com recursos próprios e que terá como objetivo amenizar o sofrimento destas famílias e trabalhadores que perderam seus empregos e fontes de renda por conta da pandemia.

De forma didática, o prefeito Gilson Andrade fez questão de frisar que os beneficiários precisarão está  inseridos no cadastrado único.  Segundo o prefeito, os profissionais que não estão cadastrados precisarão comparecer à Praça da Juventude  durante os dias 3 e 7 de maio, de acordo com o cronograma definido por categorias.

Dia 3Dia 4Dia 5Dia 6Dia 7
Artesãos
Permissionários do Transporte Escolas
Produtores de Eventos
Agentes Culturais
Ambulantes AutônomosAutônomos

Segundo o prefeito, para ter direito ao auxílio municipal o beneficiário não pode ter recebido os auxílios do governo federal.

Cada um dos beneficiários receberão um cartão do Banco do Brasil e terão direito a três parcelas de 200 reais.

UM MILHÃO DE REAIS NO COMÉRCIO ESTANCIANO:

Segundo o prefeito Gilson Andrade, o auxílio poderá ser utilizado nas lojas do município que estão cadastradas para receber o cartão. Os comerciantes que não estão cadastrados deverão procurar a agência bancaria  para poder ficar apto para receber os valores cadastrados no cartão.

“A nossa prioridade é socorrer e atender as famílias nesse momento. Durante os próximos três meses um milhão de reais irá circular a mais em nosso comércio”, finalizou  o prefeito.

Quem tiver alguma dúvida sobre o auxílio poderá  ligar para os números: 3530-3400 ou 99830-4384

Por: Pisca Jr