O município de Estância, distante 68Km da capital, tem realizado uma verdadeira revolução esportiva proporcionando ao munícipe opções da prática de atividades nas mais variadas modalidades, a exemplo de atividades físicas em espaços públicos e campeonatos em geral. Somente no primeiro semestre deste ano já foram realizadas 12 competições, mantendo a média do ano anterior que somou 24 campeonatos nos 12 meses do ano.

Para o prefeito Gilson Andrade, investir no esporte é proporcionar a população mais qualidade de vida. “Desde que assumimos a prefeitura de Estância temos procurado não só realizar eventos para movimentar as nossas praças esportivas e a nossa população, mas, estamos também possibilitando a participação das nossas equipes e dos nossos atletas em competições fora do nosso município, bem como, contribuindo com a aparência das equipes que ganharam uniformes em nossa administração. Resgatamos competições até então esquecidas, fizemos melhorias em várias praças de esportes, inauguramos a Praça da Juventude e iremos fazer ainda muito mais para garantirmos a nossa população opções de entretenimento e lazer”, disse o prefeito.

Nos seis primeiros meses deste ano, a administração do Prefeito Gilson Andrade realizou o campeonato de futebol de quarentões, campeonato de futebol da Cidade Nova, taça da mulher estanciana de futsal, copa Interbairros de futsal,copa do trabalhador de futsal, copa litorânea de futebol, corrida rústica de Estância, torneio de baralho, campeonato de dominó e o campeonato de Futebol de Mesa, além da gincana junina e do concurso regional de quadrilhas juninas, ambos realizados pela secretaria da Juventude e Desporto.

O segundo  semestre deste ano foi iniciado com a Copa Buscapé de Futsal e está previsto para os próximos dias o início do campeonato futebol amador da 01 e 02 divisão, além do campeonato de futebol da zona rural.

Projeto Atividade Física & Saúde Cidadã:

Outra ação da Prefeitura que leva saúde e eleva a autoestima da população estanciana é o Projeto Atividade Física & Saúde Cidadã, ação que atende cerca de 1000 pessoas nos bairros Bomfim, Santa Cruz,Centro,Cidade Nova e São Jorge com aulas de zumba, circuito funcional, aula de step e Ginástica nas Praças.

Para o secretário Luizão, a prática esportiva no contexto atual do município vem ganhando diversas formas, modalidades e, principalmente, tem tido ampliada a sua finalidade. Além de destacar os benefícios da prática esportiva, Luizão destacou que o esporte é prioridade na gestão do prefeito Gilson. “São efetivos os acréscimos que o esporte traz para a sociedade, e isso se deve aos diversos benefícios que estão vinculados a sua prática. É preciso ressaltar também a relevância do esporte na vivência de valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito, e tudo isso tem sido valorizado e incentivado pelo prefeito Gilson Andrade que nos cobra diariamente para que possamos a cada dia melhorar e ampliar as ações na pasta.

Por: Pisca Jr

Apoio Cultural:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET 30B

LOJAS GUANABARA O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL