O município de Estância está na contagem regressiva para a sua festa maior, o São João. Nesta sexta-feira, 18, o Prefeito Gilson Andrade, PTC, lançará oficialmente a programação completa referente aos 31 dias ininterruptos do maior São João Cultural de Sergipe.

O lançamento da programação dos festejos juninos da Capital Brasileira do Barco de Fogo acontecerá às 19h no JR Bar e Restaurante, localizado no complexo de bares do XPTO. O evento terá como público-alvo a imprensa sergipana, trabalhadores do setor de turismo e agentes culturais do município que serão previamente convidados.

De acordo com as informações do secretário da Cultura e Turismo do município, Manoel Messias, os convidados serão recepcionados com um cardápio cultural típico do São João de Estância, regado de apresentações de Batucada, espadas e o astro rei, o Barco de Fogo, além de um jantar nordestino a base de comidas típicas da região.

Início da Programação:

O São João de Estância terá início no dia 31 de maio com o tradicional cortejo cultural pelas ruas da cidade, oportunidade onde as quadrilhas juninas, grupos de reisado, batucadas , fogueteiros e tantos outros agentes culturais partem de um ponto da cidade com destino à Praça Barão do Rio Branco, onde acontece o hasteamento das bandeiras dos Santos Juninos e a Benção da Fogueira, um momento profano que se mistura com o sagrado e forma um dos pontos mais emocionantes dos festejos. Após a abertura cultural, todos os caminhos de Estância apontam para o forródromo da cidade, onde 4 grandes atrações irão se apresentar em uma área com uma estrutura dotada de segurança, bares, palco, som, iluminação e muita festa para recepcionar os estancianos e turistas.

Cidade Cenográfica Junina:

Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, no dia 1 a Prefeitura inaugura o Arraiá na Praça Barão, espaço onde durante 30 dias acontecerão shows com trios pé de serra e bandas de forró, apresentações culturais e o desfile diário de barcos de fogo, seguidos da sua inseparável companhia, as apresentações de espadas.

Variedade Cultural:

O São João de Estância é tido como o mais cultural de Sergipe. Além de grandes shows no forródromo, o evento que dura todo o mês de junho conta com shows diários de trios pé de serra, apresentações culturais e diversos concursos que movimentam a cidade, a exemplo do concurso de rua mais enfeitada, de comidas e bebidas típicas, concurso para escolher as rainhas do São João, da loja mais enfeitada, da escola mais animada e por ai vai. Completando a variedade de opções do São João  da cidade, os estancianos e turistas podem usufruir de uma estrutura com trenzinho do forró, blocos juninos, festa na zona rural, na praia e muita folia em todos os cantos da cidade.

Dinheiro no Bolso:

De acordo com o prefeito Gilson Andrade, no mês de maio  os salários dos servidores públicos  serão pagos antes do início da festa.

“Pagaremos todos os servidores antes do dia 31, para que eles possam fazer suas compras e aquecer o comércio local”, destacou.

Por: Pisca Jr

 

As matérias dessa semana tem o oferecimento de:

  • FAGNA CONFECÇÕES
  • Supermercado Bombom,
  • CDl,
  • Loja Peniel Material para Construção
  • Supermercado Cestão Cardoso
  • Lojas Guanabara 
  • ki bela modas – Bairro Cidade Nova
  • Zeca da Rede

Você está precisando de mais velocidade? Fibra ótica Acesso.Net – 30Mega