O PT é o partido mais democrático do planeta! (sempre ouvi isso dos colegas petistas)

O PT é o único partido onde a “militância” é quem decide os rumos da sigla.

O PT vai decidir domingo seu rumo (escolher os presidentes dos diretórios)  e somente filiados do partido que estejam em dia com sua filiação terão o direito a voto.

Não sou e nunca fui muito bom em entender política, embora, tenha dedicado 38% da minha vida a campanhas políticas, apoio, boca de urna, votos, militância, campanha e tudo mais que esteja relacionado aos pleitos aos quais me dediquei, inclusive, aos pleitos internos do Partido dos Trabalhadores, sigla que durante 6 anos fiz parte e vivi fortes emoções.

Passei 6 anos filiado, embora, como boa parte dos brasileiros, sempre tive dificuldades em arcar com todas as minhas contas e essa, a da filiação, eu sempre deixava no prego, pra depois, fiado, não pagava…. Além de mim, tantas outras pessoas conhecidas, algumas íntimas, estavam ou estiveram na mesma situação que a minha, sem arcar com as obrigações partidárias, fato que, pela teoria do partido, inviabilizava a minha participação no pleito eleitoral, não só a minha, mas, de dezenas de filiados.

Como disse anteriormente, em 6 anos de filiado eu nunca paguei as taxas que me dariam direito a voto. E como eu votei por 3 PED? Pelo visto, no PT do ex-vereador Dominguinhos, hoje âncora do Microfonia, programa que preza pela moralidade pública, a teoria e a prática andam na contramão, pelo menos quando o assunto é PED (Processo de eleição direta).

Hoje a noite parei pra pensar e fazer algumas contas.  Em algumas edições do PED a disputa, ou  melhor, a vitória, não foi assim tão esmagadora  e eu sempre ouvia a reclamação dos derrotados que diziam que o lado vitorioso havia feito dezenas de filiações e que este era o motivo da vitória.  Como assim? O grupamento fazia filiações? Eu nunca entendi, mas, deixa isso para lá. Vamos ao que interessa: Eu nunca paguei. E quem pagou por mim? Será que se todos os inadimplentes fossem de fato impedidos de votar ou, se não aparecesse alguém para cobrir esses valores, o resultado das eleições internas do partido seria o mesmo? Quem pagou?

Eu não sei a resposta ao questionamento anterior, mas, sei que domingo que vem tem um novo processo que elegerá a direção do partido nas diversas instâncias, municipal, estadual e nacional, mas, quem pagará a conta dessa vez?

Por: Pisca Jr

APOIO CULTURAL:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET 30B

LOJAS GUANABARA O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL