Na próxima quinta-feira, 11, o Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, irá se reunir com o Comité Técnico Científico para deliberar sobre o retorno das aulas da rede pública e sobre a continuidade de aulas presenciais da rede privada.

Nesta quinta-feira, 4, o gestor anunciou medidas mais restritivas para conter o aumento de casos de covid-19 em Sergipe, a exemplo da fechamento do comércio, bares e restaurantes durante dois finais de semana. Segundo o gestor, Sergipe teve um aumento de 46% nos casos de covid-19;

“Vamos fazer a reunião com Comitê na próxima quinta-feira para definir se o retorno das aulas da rede pública será mantido para o dia 22 ou se será adiado um pouco mais para frente.  Adiando as aulas da rede pública, podemos suspender também as aulas presenciais da rede privada”, explica Belivaldo.

O Governador anunciou que irá aumentar a testagem da Covid-19 em 10 municípios sergipanos que estão com baixo índice de testagem que e a partir da próxima semana, aumentará também, a testagem nos 10 maiores municípios de Sergipe. “Vamos avaliar os casos, a ocupação de leitos e na próxima quinta-feira, o Comitê vai avaliar esses dados e definir sobre as aulas em Sergipe”, finaliza.

Por Karla Pinheiro