A prefeitura de Estância, distante 68 Km da capital, possui uma das secretarias de comunicação mais atuantes do estado de Sergipe. Composta por uma equipe formada por técnicos, todos com experiência comprovada e/ou  formação em suas áreas de atuação, a SECOM vem se destacando a cada dia não só pelo volume de conteúdo produzido, mas, principalmente, pela qualidade do material que é postado  no site oficial, fanpage e nas redes sociais.

Tendo a frente o radialista Dadau Barreto, ex-diretor da Rádio Jornal de Estância, a SECOM possui em seu quadro 3 jornalistas formados ( atendendo ao que exige o sindicato) , 2 designs com uma larga experiência no ramo, 1 fotógrafo/cameraman, 1 radialista que é responsável pelas intervenções nos programas de rádio, 1  radialista mestre de cerimônia, uma secretária, um agente administrativo e 2 servidores que fazem o papel de  rádio- escuta.

Com o  objetivo de  divulgar as ações do poder público municipal, a SECOM tem trabalhado não só com o foco em comunicar, mas, principalmente, com o intuito de resgatar a auto-estima do estanciano,  e foi com esse pensamento que diversos vídeos foram produzidos, todos eles, com um foco principal no resgate do sentimento de pertencimento, assim foi no aniversário da cidade nova e no aniversário da cidade de Estância, ações simples, mas, que nunca foram realizadas pelos demais secretários da pasta.

Vídeo do Aniversário de 169 anos da Cidade de Estância 

Vídeo dos 40 anos do Bairro Cidade Nova 

No dia dos pais, a equipe SECOM produziu mais um emocionante vídeo. Contando com a participação de pais anônimos, de servidores, de munícipes em gerais, o vídeo retratou o amor entre pais e filhos, emocionando a todos que assistiram e mostrando a capacidade produtiva da equipe do município. Todo o trabalho, assim como os demais, foi realizado sem nenhum custo adicional e feito 100% pela equipe SECOM.

Além desse material com diversos pais estancianos, a SECOM escolheu  um em especial, João Martins, 101 anos de lucidez.

No dia do exército, mais um material de destaque foi produzido. Contando com a  participação do comandante do Tiro de Guerra e de  atiradores do TG, o material audiovisual narrou o orgulho em ser militar.

Ao longo de 11 meses de trabalho a SECOM acompanhou de perto todas as ações do município, se desdobrando  para cobrir, muitas vezes, simultaneamente, as ações que eram desenvolvidas pelas várias secretarias que compõe o Governo Gilson Andrade.

Antes do Carnaval, para fazer aquele clima carnavalesco e contar um pouquinho da tradição estanciana, a SECOM produziu documentários com as 5 escolas de samba do município.

Durante o Carnaval, a SECOM cobriu simultaneamente as programações na Praia e  na cidade, registrando dezenas e dezenas de blocos que saiam dos mais variados cantos da cidade, as escolas de samba no centro e os arrastões com banda de frevo nas praias do município.

Durante o São João foram 30 dias ininterruptos de produção por parte da SECOM. Nos dias de atividades no forródromo, a equipe produzia em tempo real e deixava os internautas por dentro de tudo que estava acontecendo na capital brasileira do Barco de Fogo.

Entrevistando turistas, os artistas e mostrando toda a efervescência cultural do município, a SECOM de Estância produziu um volume nunca visto na história do município, colaborando assim com a manutenção da memória cultural da cidade. No arraia montado na Praça Barão do Rio Branco a SECOM montou uma sede provisória e durante todo o mês de junho trabalhou  manhã, tarde, noite e madrugada com o objetivo único de deixar os internautas atualizados de tudo que acontecia durante o São João de Estância.

Além de cobrir os eventos das demais secretarias que compõe a gestão, a SECOM também realizou o seu próprio evento. Sucesso de público, críticas  e  elogios, a “1ª Semana do Radialista de Estância” entrou para a história do município e atraiu grandes nomes  da imprensa estanciana, um marco para a cidade que é “Berço da Imprensa Sergipana”, mas, que até então, nunca tinha realizado um evento para comemorar esta importante data, 21 de setembro.

Veja o que disse José Nelson após o evento:

Vários documentários foram realizados pela SECOM de Estância, a exemplo do material que narra a produção da pólvora e dos fogos de artifícios.

Criada em janeiro deste ano, a  fanpage da Prefeitura de Estância já possui mais de 8.000 curtidas, ultrapassando a página antiga, que em 4 anos alcançou cerca de  6.700 curtidas. Para o secretário adjunto da comunicação de Estância, Pisca Jr, parte do sucesso de aceitação da página da prefeitura no face em menos de  1 ano se deu ao trabalho de humanização  que vem sendo desenvolvido por toda a equipe.

“Estamos fazendo coisas que nunca foram realizadas. Na data do aniversário nós homenageamos o servidor, seja ele de qual   escalão for. Nossos vídeos tocam a alma de quem vê, assim foi no dia dos pais, no aniversário da cidade e tantos outros que fizemos. Produzimos pensando em tocar quem está do outro lado e isso tem dado resultados positivos”, disse.

Veja um pouquinho mais da produção da SECOM através dos seus documentários:

 

Documentário sobre Sivaldo Publicidade – Material produzido para a Semana do Radialista

 

Documentário sobre João Muniz – Material produzido para a Semana do Radialista

Em datas comemorativas a SECOM também se destacava com suas homenagens:

Dia Internacional da Mulher

Dia do Padre

Dia do Estudante

Dia do Professor:

Aniversário da Lira Carlos Gomes:

A SECOM também colaborou nas campanhas de arrecadação:

A SECOM divulgou os avanços de várias  categorias:

Servidor Público:

Juventude:

Além de realizar um grande trabalho audiovisual, a SECOM realiza a cobertura fotográfica de todos os eventos realizados pela Prefeitura Municipal. Todo o trabalho é postado na página oficial da prefeitura no facebook.

Clique no Banner, conheça e curta a página oficial da PME.

Desta forma, a SECOM do município trabalha a mídia áudio-visual da Prefeitura de Estância. Além desse trabalho, e da cobertura jornalística de todos os eventos do município, a equipe realiza divulgações através de carro de som, spots em redes sociais, no Hiper Som (Serviço de sonorização ambiental que gratuitamente tem veiculado as mídias de interesse público) e  participações em programas de rádio, cumprindo a sua missão de divulgar os atos e atividades do governo municipal, bem como estreitando os laços de relacionamento com a imprensa e a população local,  humanizando as relações e deixando a população mais próxima da administração pública.

Na manhã deste sábado, 16, a SECOM lançou nas redes sociais uma música natalina que traz para os estancianos uma mensagem de esperança e fé. Ainda este ano uma grande surpresa estará sendo apresentada a população local. 

Para 2018, muitas novidades na comunicação do município!

Por: Pisca Jr