O suspeito de matar e esquartejar o jovem universitário Henrique José de Andrade Matos, 23 anos, com quem dividia apartamento na zona sul de Aracaju, teve a prisão preventiva decreta pelo juiz Leopoldo Martins Moreira Neto. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 19, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).

A audiência de custódia foi realizada no domingo, 18, onde o juiz ouviu a versão do suspeito sobre o crime e depois optou pela decretação da prisão preventiva por entender que ela atende aos requisitos previstos em lei.

“É certo que o pretenso crime não pode ser valorado de forma abstrata, mas é de acordo com as especificidades do caso em testilha, no qual se tem dois amigos que, para além de partilharem origem comum, viviam juntos em nome do sonho de um diploma de nível superior, e no qual um mata o outro, que reputo altamente condenável a conduta, em tese, praticada. Atendidos, portanto, os pressupostos da prisão cautelar.”, escreveu o magistrado.

O corpo do estudante foi sepultado neste domingo, 18, na cidade de Cícero Dantas (BA).

Entenda o caso

O estudante Henrique Matos foi morto neste sábado, 17, num apartamento do bairro Farolândia, zona sul de Aracaju. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria esquartejado o corpo da vítima com arma branca e tentou acionar um motorista de aplicativo para transportar o corpo, não conseguindo.

O porteiro do condomínio acionou a polícia através do Ciosp para averiguar a situação. A viatura da PM se deslocou para o local e constatou o fato. Ainda segundo a polícia, o crime se deu após uma discussão entre vítima e autor que eram estudantes e residiam no mesmo apartamento. O suspeito de cometer o crime foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.

por João Paulo Schneider  – Infonet