Durante a manhã da última terça-feira,19, um homem armado adentrou no Paço Municipal de Estância e causou um verdadeiro alvoroço entre servidores. Segundo as informações, o cidadão, que é militar da reserva, sacou uma arma e disse que se não conseguisse dessa vez falar com a ex-esposa que iria tirar a vida dela.

“Já faz dias que ele anda cercando aqui o paço e ontem ele acabou entrando pela porta do fundo à procura da sua ex companheira”, afirmou um servidor que conversou com o DS.

Segundo relatos, a princípio o homem apenas levantou a camisa e mostrou a arma, perguntando pela sua ex-companheira. A Guarda Municipal foi acionada e o homem retirado do local na companhia do secretário da Defesa Social do município, o também militar, Coronel Enílson.

“O Coronel conseguiu conversar com ele e conduzí-lo até a sua residência”, disse uma testemunha.

Conforme os relatos dos servidores do Paço, minutos após a sua saída do local, o homem retornou e desta vez sacou a arma, afirmando que mataria a mulher. Mais uma vez a Guarda foi acionada, juntamente com a PM que enviou uma viatura até o local. O homem foi revistado, no entanto, liberado, ato que causou revolta por parte de diversos servidores que se sentiram inseguros com a presença dele nas imediações da prefeitura.

“Ele foi para a feira como se nada tivesse acontecido. Será que vão aguardar acontecer o pior para que seja tomada uma atitude?”, esbravejou uma servidora que conversou com a redação do Diário que entrou em contato com o Mjor Lucas, comandante do 6ºBPMSE, para saber o motivo da não condução do militar para a delegacia. O Major não quis prolongar o assunto e destacou que a Polícia Civil está investigando o caso.

Momento da abordagem

O Diário Sergipano conversou com familiares da servidora que estão com bastante receio do que possa acontecer.

“Ele já fez diversas ameaças. Uma vez ele perguntou a um cunhado meu se ele estava preparado para ir ao velório dela,disse um familiar.

MAIS AMEAÇA:

Além da ex-companheira, outra servidora fora ameaçada pelo homem. Segundo informações, a mulher já prestou uma queixa contra o cidadão.

Por: Pisca Jr