Após as denúncias de usuários da COOPTALAE, usuários que fazem uso do transporte da ASTELE, cooperativa responsável pela linha Paulo Amaral/Santa Cruz, entraram em contato com a redação do nosso portal para denunciar a super lotação nos veículos. O flagrante foi realizado na manhã desta quarta-feira,10, no carro n°30.

A denúncia foi encaminhada para a SMTT. De acordo com o superintendente, Manoel Messias, a SMTT tem feito constantes fiscalizações e intensificará as abordagens para evitar este tipo de situação. “Vamos encaminhar agora mesmo uma equipe para averiguar. No entanto, é bom que se frise que estamos constantemente realizando abordagens neste sentido”, disse Manoel.

O “DS” entrou em contato com o senhor Domingos, presidente da ASTELE, que lamentou o ocorrido e destacou que espera que a SMTT tome as medidas cabíveis com quem descumprir as determinações.

“Eu já conversei com eles e com a SMTT que me orientou a colocar mais carros ou diminuir o espaço de tempo entre eles. Hoje mesmo eu diminui o tempo entre as corridas e mesmo assim teve carro que colocou passageiro a mais. Fica complicado dessa forma, eu fiz o que podia ser feito, inclusive os associados ficaram tudo com raiva por conta que diminui o tempo entre as corridas, agora, não tenho muita coisa a fazer, só me resta esperar para a SMTT agir com quem colocar passageiros a mais”, disse.

Por: Pisca Jr