Fonte: MargiEducation

A maioria dos empregos estão relacionados diretamente ao uso de tecnologia, e a facilidade em dominar ferramentas básicas digitais passou a ser um item básico para almejar um bom emprego, ou ser promovido.

Independente de qual a sua carreira profissional ou ao que seu filho deseja seguir, é necessário não apenas conhecer ou fazer um curso qualquer de informática, mas, ter no mínimo um domínio mediano.

O problema é que muitas escolas estão ofertando cursos de ilusão de tecnologia com preços muito abaixo do mercado. As pessoas escolhem cursos pelo preço e esquecem que o barato pode sair caro.
Uma empresa da região do estado de Sergipe expressou que em uma entrevista de emprego com mais de 50 participantes jovens, 95% não tinha o domínio básico da informática. No curriculum daquelas pessoas informava que tinha feito curso na empresa x ou z, mas na hora de fazer a prova prática eles tinham extrema dificuldades de criar uma tabela, algo corriqueiro nas empresas. Tem empresa que apela até para o lado emocional das pessoas. Liga para a pessoa dizendo que ela foi escolhida para um emprego, quando chega na escola é orientada a fazer o curso para pode trabalhar em uma empresa que nem existe.

Se você tiver filho é importante considerar investir em cursos de tecnologias, já agora quando criança. Isso será útil para que ele possa saber usar a tecnologia em seus trabalhos escolares, a aprender o uso inteligente dos novos aplicativos e crescer com aptidão de aprender coisas novas de forma organizada, no entanto, não esqueça de escolher uma empresa com “expertise” no assunto. Você escolhe se deseja dar para seu filho um carro velho com preço de banana, ou uma Ferrari com bons resultados.

Entramos em contato com o CEO da escola do futuro e tecnologia margiEducation, Reginaldo Santana, e o mesmo citou, que as pessoas precisam entender que tempo é um recurso muito escasso nos dias de hoje e se você investir em algo ruim não será uma pessoa produtiva e todo investimento sairá pelo ralo. Indo nessa maré a reprovação em uma entrevista de emprego é certa.

Qual seu nível em Informática -Faça o teste agora e gratuito

Cursos de Tecnologia da MargiEducation

  • Para você:

Curso Analista Comportamental DISC

WebSite e UX – Crie sites sem Código.

Tecnologia Colaborativa (Informática Básica Atualizada)

Marketing Digital Start

 

  • Para seu filho

Robótica Criativa kids – a partir de 4 anos

Robótica Colaborativa – a partir de 8 anos.

Informática e Colaboração (Informática Básica) a partir de 8 anos.

Aprender a aprender com Robótica

Desenho Digital para Games

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL