Embora ainda estivesse abalada com o ocorrido, a jovem Jéssica Aline, estudante da Universidade Federal de Sergipe que estava no interior do ônibus que tombou na BR 101 na manhã da última segunda,8, conversou com a equipe do “DS” e relatou os momentos que antecederam ao acidente com o transporte universitário.

De acordo com a universitária, ainda não se sabe ao certo o que motivou o tombamento do carro, no entanto, a situação da rodovia no momento pode ter contribuído com o acidente. “Só sei que a pista estava bastante molhada. Suspeita -se que o carro derrapou”, disse a estudante.

Segundo as informações, no momento do ocorrido muitos universitários estavam dormindo, por isso, sabe-se pouco sobre acidente. “Sei que ele colidiu com a mureta e perdeu a direção, agora o motivo ainda não sabemos realmente. Ele bateu na mureta do lado esquerdo e fomos jogados para o lado da cerca da IVECO”, completou.

Embora o acidente tenha ocorrido praticamente na entrada de Aracaju, alguns estudantes foram encaminhados para atendimento médico no Hospital Regional de Estância. Segundo as informações, dos 26 ocupantes do ônibus, apenas uma aluna teve ferimentos mais grave ( um corte na testa), sendo encaminhada ao HUSE. Além dessa aluna, mais dois estudantes foram em busca de atendimento médico no Hospital de Urgências de Sergipe e cerca de seis a sete universitários buscaram atendimento por conta própria no hospital de Estância. De acordo com as informações, os estudantes estavam reclamando de dores nas costas, por isso, procuraram a unidade hospitalar da cidade de Estância.

“A maioria dos que foram para o HRE eram por conta das dores nas costas e na cabeça”, disse Aline, uma das que receberam atendimento médico e que encontra-se com um colar cervical por conta das dores.

Jéssica Aline, que também é presidente da Associação dos Estudantes Federais de Estância, a ASEFE, , destacou que o motorista não sofreu nada, e que a todo momento se mostra bastante preocupado com todos os alunos que estavam no veículo. “Ele está bem, e bastante preocupado com todos nós. Ele está bastante abatido, como a maioria dos alunos”, completou.

Em entrevista ao “Diário”, Jéssica Aline fez questão de frisar a preocupação não só dela, mas, de todos que fazem a direção da entidade”.

“Graças a DEUS estão todos bem, apesar do susto. Nós que fazemos parte da ASEFE ficamos bastante preocupados e demos toda a assistência possível naquele momento”, afirmou.

COINCIDÊNCIA:
Coincidentemente hoje está completando uma semana que o ônibus da Associação dos Estudantes Federais de Estância, a ASEFE, colidiu com um cavalo que estava no meio da BR. O acidente foi registrado no mesmo local da virada, no entanto, no lado oposto da rodovia, no momento em que os estudantes do turno noturno retornavam para suas residências.

 

 

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL