Mesmo sem ter declarado pretensão política para disputa de cargos públicos, o nome de André David tem se destacado no cenário político da cidade de Estância, município onde o delegado atuou por duas vezes e deixou um legado em meio a sociedade local que vê nele características essenciais para um parlamentar, como seriedade, compromisso e dedicação pelo que faz, um homem que, pelo seu histórico, não seria mais um a se corromper no farto mundo político e não se deixaria levar pelas benécias que atraem lobos para devorarem o brasileiro.

Em conversa com a redação do DS, o delegado destacou que embora tenha apreço pela política, não cogitou sua pré-candidatura a nenhum cargo político, prova disso, que não está filiado a nenhum partido até o momento.

Embora negue, a priori, qualquer possibilidade de disputa, o Delegado sempre se mostrou um bom cabo eleitoral. Genro de político, André se destacou no último pleito ao levantar o nome da colega de profissão, a delegada Katarina Feitosa, atual vice-prefeita da capital.

Recentemente, o Diário Sergipano fez uma enquete e confirmou o gosto do estanciano. Na oportunidade, ao questionar sobre qual servidor público o sergipano, em especial o estanciano ( maior público do Diário), queria ver disputando um cargo nas próximas eleições, o nome do delegado disparou na frente e foi o mais citado. Na mesma página, ao questionar para qual cargo os seguidores do DS queriam ver o delegado ( nome mais citado na enquete anterior), o público foi unânime ao escolher para o pleito da câmara federal.

Na noite de ontem, segunda-feira, o instagram @diariosergipano lançou uma terceira enquete e desta vez fazendo uma comparação entre o nome do delegado André David e do ex-prefeito por dois mandatos, ex-deputado e empresário consolidado na cidade, Ivan Leite. Embora a epesquisa ainda esteja em andamento, os números mostram que de fato, como diz na gíria, o delegado “tá bem na fita” entre os estancianos.

A janela de filiação está prestes a se fechar e quem sabe, nos próximos dias, não tenhamos surpresas e o delegado que tão bem combate o crime, não vá se somar aos homens de bens na política para ajudar a transformar a vida dos brasileiros que mais precisam.

Por: Pisca Jr