Foi realizada no último sábado,28, em Estância, após duas frustradas tentativas, a reunião interna do Partido dos Trabalhadores que objetivou realizar um diagnóstico da situação do município, além de produzir análises de conjuntura local, levantamento de demandas e necessidades, identificação das potencialidades e oportunidades, avaliação das ações, elaboração de propostas e programa de governo, definição de estratégias de campanha e construção de agenda de atividades visando o diagnóstico para campanha eleitoral. O evento foi marcado pela baixa adesão dos militantes e a não presença de todos os nomes de destaque do partido, a exemplo do professor Dudu.

Com uma plateia que não lotava um microônibus, o partido mostrou mais uma vez que, em Estância, não consegue surfar na onda do triunfo nacional que a sigla conseguiu ao longo das últimas décadas e que, dificilmente, sairá da condição de coadjuvante nas eleições municipais, prestando-se ao papel de eleger apenas vereadores ( sendo bem otimista, se comparar os últimos anos onde o partido só conseguiu uma cadeira na casa legislativa municipal).

Além do pequeno público no encontro, outro fato que chamou a atenção foi a ausência do lider sindical Dudu, um militante que carrega o DNA do partido, um dos maiores quadros de esquerda que Estância já teve e que contribuiu e contribui bastante para o crescimento, manutenção e prosperidade do PT local.

Enquanto Dudu sonha com a possibilidade de ser o candidato do PT em Estância, o que se percebe é que o presidente da sigla, o ex-vereador Dominguinhos, tem caminhado lado a lado com o também pré-candidato a prefeito pelo PSOL, cogitando uma união entre o ex-vereador e o esquerdista Márcio Souza, deixando com isso Dudu de fora da disputa majoritária.

Pelo visto, vai precisar de muitas reuniões internas e discussões com os maiorais do partido a nível estadual para arrumar a casa, unir esse grupo e preparar o PT para a disputa. Enquanto isso não acontece, o partido, que sonha um dia em governar Estância, mostra que não tá conseguindo sequer reunir seus integrantes para deliberar suas pautas mais urgentes.

Por: Pisca Jr –

Foto: site entrenotícias