Após reassumir o cargo, o prefeito do município de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano (PT), exonerou todos os ocupantes de cargos comissionados da administração municipal. A medida foi publicada no Diário Oficial do município, nesta terça-feira, 25.

De acordo com o decreto, a decisão deixa de fora apenas mulheres grávidas ou em licença-maternidade e conselheiros tutelares.

O decreto exclui ainda alguns benefícios dos servidores do município, como a Gratificação de Dedicação Exclusiva – GDE e Função Gratificada – FG.

De volta ao cargo

Weldo Mariano (PT) reassumiu o cargo nesta terça-feira, 25, após 28 dias afastado. A informação foi divulgada por meio de nota publicada no site oficial da prefeitura de Canindé. Weldo havia solicitado à Câmara de Vereadores o afastamento por 180 dias. À época, sua Assessoria de Comunicação não deu detalhes sobre os motivos que levaram o prefeito a pedir afastamento, apenas explicou que existiam questões de foro íntimo e que o gestor analisou a situação e entendeu que aquela era a melhor solução no momento.

por João Paulo Schneider  – Infonet