Na noite da última segunda-feira, 20, o sindicalista Rubens Marques de Sousa, popularmente conhecido por professor Dudu, presidente da CUT, concedeu uma entrevista ao programa “Marazul em Debate”, oportunidade onde fez uma avaliação do momento político nacional e municipal, reconhecendo, inclusive, os avanços na educação na gestão do prefeito Gilson Andrade, que ideologicamente é seu opositor.

Durante sua fala, o presidente da CUT Sergipe comparou a atual gestão municipal com a anterior, do ex-prefeito Carlos Magno, aliado de primeira ordem do partido ao qual Dudu faz parte, o PT.

Você sai de uma relação conflituosa, uma gestão que terminou não dando o reajuste do piso e saiu devendo, mas até aqui, Gilson tá surpreendendo, surpreendendo não só porque tá pagando em dia mas, porque tem dialogado e isso faz muita diferença no movimento sindical”, disse Dudu, enfatizando que não é leviano e sabe enxergar as coisas.

“Se tem uma coisa que eu não sou é leviano, enxergar uma coisa e dizer outra. Ele dialoga melhor e isso ai eu assumo qualquer crítica que venham fazer a min. Esse governo tá dialogando melhor. Do ponto de vista do magistério tem dialogado e tem avançado. O piso tá sendo pago, que não pagavam antes, pegou um atraso de salário e atualizou e tá ouvindo o sindicato para discutir a política pedagógica”, completou.

Por: Pisca Jr

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB 

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL