Texto: Margi

Em nosso dia a dia somos emboscados diversas vezes em situações que acabam afastando pessoas maravilhosas de nosso lado. O julgamento é feito tão naturalmente que enraizamos em nossos hábitos de relacionamento. Buscamos o tempo todo culpar alguém em casa, na escola, no trabalho e nunca somos os responsáveis, nunca tentamos entender o outro, culpar é muito fácil!

Por outro lado, somos abençoados por amigos no trabalho, ou pessoalmente que tem um poder maravilhoso de ouvir de verdade as pessoas. São seres que ficamos lisonjeados em estarmos ao lado deles, seres que antes de julgar, buscam entender e se colocar no lugar do outro.

Ouvir de verdade, ouvir com foco, se colocar no lugar do outra pessoa é umas das competências mais requeridas no mundo do trabalho e na vida. Na vida por que os pais principalmente estão se afastando cada vez mais dos filhos. Já no trabalho, não ouvimos mais ninguém. O colega ao lado sempre e sempre esta errado e pronto.

No mês da empatia, desejamos que todos vocês julguem menos e tenham a bondade de entender os comportamentos das outras pessoas, se coloquem no lugar delas, sejam humanos, mas humano de verdade. Tenha empatia, você terá vários benefícios.

Então, aproveitando, que você esta aqui, baixe nosso PDF gratuito sobre “Os benefícios da empatia”.

Clique Aqui e Baixe Agora – Os Benefícios da Empatia.