De acordo com números oficiais da planilha de vacinação dos 75 municípios sergipanos, a adesão dos integrantes das forças de segurança que se vacinaram em Estância caiu drasticamente na segunda dose, uma queda de 40% do total dos vacinados que não procuraram o posto destinado ao público alvo par se imunizar. A redação do DS procurou ouvir os representantes da PM, GM, SMTT, Bombeiros, DERPOL e DAGV para saber a adesão dos integrantes de cada corporação.

Segundo o Tenente Coronel Lucas , todos os militares do 6º Batalhão tomaram a segunda dose. De acordo com Augusto Sérgio Feitosa, diretor da GME, apenas 2 Guardas Municipais não haviam tomado a primeira dose, por isso, não tinham retornado para tomar a segunda. Feitosa disse que foi solicitado o cartão de vacina e que as providências foram tomadas.

De acordo com o Delegado Regional, na DERPOL 20 policiais tomaram as duas doses e 2 não tomaram nenhum adas doses. Em relação a SMTT, DAGV e Bombeiros a redação do DS aguarda um posicionamento.

Conforme apurado pelo DS, um dos motivos que pode ter levado a esta redução na vacinação da segunda dose dos agentes de segurança pública pode ser o fato de muitos policiais de diversas cidades terem aproveitado a abertura vacinal para fazer a imunização da primeira dose em Estância, município do interior que foi um dos primeiros a vacinar a categoria.

“Muitos policiais de outras cidades vieram pra Estância se imunizar. Como a cidade saiu à frente nesta imunização, com receio da demora na vacina em suas cidades, os policiais vieram pra Estância na primeira e, ou não tomaram a segunda, ou tomaram nas suas referidas cidades, o que fez com que os índices vacinais em Estância fossem reduzidos para esta categoria na segunda dose”, disse uma fonte que conversou com nossa equipe.

Por: Pisca Jr