Na última segunda-feira,8, o prefeito Gilson Andrade, PSD, realizou mais uma live para interagir com a população, oportunidade onde falou sobre os preparativos que haviam sido iniciados no começo do ano para a realização do São João 2020. Segundo o prefeito, dois deputados já haviam viabilizado verbas, um montante de 750 mil reais para colaborar com os festejos juninos da Capital Brasileira do Barco de fogo.

“Tínhamos grandes bandas pre agendadas desde fevereiro. Nos programamos desde cedo e conseguimos recursos na ordem de R$ 750.000,00 do Ministério do Turismo, sendo 500 mil de Fábio Mitidieri e 250 mil   de Gustinho Ribeiro”, disse o prefeito.

Durante sua fala, o prefeito destacou que foi difícil tomar a decisão de cancelar os festejos e que a verba ora destinada para os festejos, foram posteriormente canceladas pelo Governo Federal por conta da pandemia.

“Foi muito difícil ter que assumir o compromisso da não realização dos festejos juninos, mas fomos obrigados em função de toda essa conjuntura”, completou o prefeito.

Após essa declaração do gestor, ficou claro a preocupação de 2 dos 8 paramentares federais que, antecipadamente, destinaram verbas para o São João de Estância, mostrando que “Santo de Fora” faz milagre e que foram estes “santos”, que pensaram em contribuir com os santos juninos na terra do Barco de Fogo.

Por: Pisca Jr

O Diário Sergipano tem o oferecimento de:

Lojas Guanabara O crediário mais barato do Brasil

Acesso. Net – Você precisa de mais velocidade Internet Fibra Ótica Acesso.Net- Agora com planos de 30, 50 e 100MB