Após ter conhecimento de um boletim oficial que consta a relação dos 75 municípios sergipanos e o percentual de vacinação de cada cidade por grupo prioritário, um número chamou a atenção do DS que foi a fundo investigar a queda de 40% na vacinação da segunda dose dos agentes de segurança do município. Após levantamento inicial, foi percebido que o que ocasionou esta suposta evasão foi a imunização em massa de profissionais que não residiam e nem trabalhavam no município, militares e civis que aproveitaram a prorrogativa da farda para tomar a primeira dose em Estância, cidade que saiu na frente na vacinação das forças de segurança.

Segundo apurado pelo Diário Sergipano, 100% dos servidores da SMTT foram imunizados. Em relação aos militares do Corpo de Bombeiros, informações dão conta que 92% da corporação do Batalhão de Estância já estão imunizados com a 3ª dose. Na DERPOL dos 22 servidores apenas 2 não foram imunizados e na DEAGV o percentual de cobertura vacinal foi de 100%. Na Guarda Municipal apenas 2 servidores não haviam se imunizados e no 6º Batalhão todos os militares foram imunizados com pelo menos a segunda dose, segundo o Comandante, Tenente Coronel Lucas.

De acordo com o boletim dos 75 municípios, Estância vacinou 300 profissionais da segurança pública na primeira dose e 181 na segunda.

Segundo apurado pelo DS, assim que foi liberada a vacina para os agentes de segurança um grande mutirão foi realizado para alcançar todos os profissionais que estavam na linha de frente no combate ao covid e as aglomerações, sendo disponibilizada equipes que foram vacinar os profissionais na Delegacia, sede da GM, no 6º Batalhão e na Secretaria de Defesa Social e Cidadania.

“Quando houve a vacinação dos profissionais da segurança nós percebemos muitas viaturas de outros municípios vindo se vacinar aqui. Como nos meses seguinte a oferta do imunizante aumentou, acredito que estes profissionais devam ter tomado a segunda dose em suas cidades de origem ou nos municípios em que trabalham”, destacou uma fonte que conversou com a redação do DS.

Leia matéria anterior: CLIQUE AQUI

Por: Pisca Jr