O Hospital Regional Dr Jessé Fontes, importante unidade de saúde que atende pacientes de toda a região sul sergipana, além de municípios baianos, registrou na noite de ontem, segunda, mais um dia de caos no atendimento aos pacientes, principalmente no atendimento pediátrico onde a demora por uma consulta ultrapassou as 7h de aguardo dos pequenos e pequenas que, com febre alta, dores e tantos outros sintomas, tiveram que amargar horas e horas a espera do básico, atendimento.

Segundo apurado pela redação do DS, apenas um profissional estava escalado para o atendimento pediátrico do período vespertino. A noite, uma hora após a chegada da nossa equipe ao HRE, mais uma profissional foi escalada para ajudar no atendimento, mesmo assim, a demora persistiu.

“Nós estávamos apenas com um pediatra pelo dia. Agora anoite chegou outra médica, mas eles estão em uma urgência com uma criança que está na ala amarela e infelizmente estas crianças terão que aguardar ainda mais um pouco”, disse a assistente social de plantão.

Para tentar acalmar as mães que aguardavam por horas pelo atendimento, a assistente social reuniu todas as mães para comunicar o motivo da demora, pedir desculpas e solicitar mais paciência até que pudessem ser atendidas.

“Cheguei aqui duas horas e já tinha criança aguardando. Minha neta está com fome, já acabou a comida e não sei mais o que fazer”, disse a avó de uma das crianças que aguardavam pelo atendimento.

A equipe do DS saiu do HRE às 20h e até aquele momento as crianças que haviam chegado às 13 e 14h não haviam sido atendidas. Pelo que narrou a assistente social, o atendimento ainda iria demorar por conta da urgência que estava em andamento.

Por: Pisca Jr