Uma das vítimas com acidente de Jet ski passa bem após ter realizado uma cirurgia ortopédica nesta segunda-feira, 4, no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). De acordo com o hospital, ela deu entrada na tarde deste domingo, 3, e desde então segue sendo acompanhada pelo corpo médico da unidade hospitalar.

“Ela foi avaliada pela equipe da cirurgia geral e ortopedia e, logo em seguida, passou por procedimento cirúrgico para corrigir uma fratura de patela”, destaca o Huse.

Ainda de acordo com o Hospital, a paciente está no momento na sala de recuperação pós-anestésica, onde encontra-se consciente e orientada.

Investigação do acidente

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou nesta segunda-feira, 4, que o acidente envolvendo um Jet ski na Orla Pôr do Sol, na Zona de Expansão de Aracaju, será investigado pela Delegacia de Turismo (Detur). O caso ocorreu neste domingo, 3, e acabou vitimando a jovem Lavínia de Jesus dos Santos, 22 anos, e deixando outra mulher ferida, que foi levada ao Huse.

Nota do Prainha Bar

Em nota, o Prainha Bar diz lamentar o acidente e afirma se solidarizar com as vítimas. “O Prainha Bar lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde deste domingo, 3, quando um jet ski se chocou contra o píer do estabelecimento. Os proprietários e colaboradores do Prainha Bar se solidarizam com as famílias e esperam por notícias de pronta recuperação”, destaca.

Ainda de acordo com o estabelecimento, “o píer flutuante Porto Prainha está regularizado, conforme autorização da Capitania dos Portos de Sergipe, sob o nº 261011649”.

Capitania dos Portos de Sergipe 

Em nota, a Capitania informou que a Equipe de Inspeção Naval que esteve presente durante a tarde na região de Mosqueiro, realizando a Fiscalização do Tráfego Aquaviário (FTA) e abordando as embarcações na Croa do Goré, Viral e Orla Por do Sol, incluindo a localidade Prainha, foi deslocada, imediatamente, para o local do acidente, a fim de prestar o apoio necessário.

“Ao chegar na localidade, a equipe verificou que a motoaquática colidiu com um píer. O resgate da condutora e da passageira foi realizado por pessoas que presenciaram o acidente e prestaram os primeiros socorros, o SAMU foi acionado. Uma das vítimas veio a óbito no local e a outra foi encaminhada ao hospital. A motoaquática foi localizada pela equipe de FTA e apreendida”, diz na nota.

Por fim, a Capitania destaca que um inquérito administrativo vai apurar as circunstâncias do acidente.

por João Paulo Schneider