Durante discurso proferido no último dia 5 de julho, no auditório do Hotel Del Mar, na capital Sergipana,  o Deputado Federal André Moura, PSC, destacou que está encampando  mais uma luta em prol das Guardas Municipais de Sergipe.

“O Governo Federal está liberando 1  bilhão de reais para o fundo de segurança nacional, e nós já estamos conversando com o ministro Jungmann, em uma construção através do Ministério da Fazenda e o do Planejamento, para a  liberação de até 80 milhões para treinamento, capacitação e armamento das Guardas Municipais de Sergipe”, destacou André.

O anúncio do deputado se deu dias após a liberação por parte do Ministro do STF do uso de armas de fogo para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes.

“A Guarda Municipal faz um papel importante na segurança como um todo no estado de Sergipe. Com essa liberação por parte do ministro vamos agora iniciar um trabalho de  preparar projetos e trabalhar propostas”, declarou o parlamentar, salientando que por conta do período eleitoral a verba não será liberada nesse momento.

Por: Pisca Jr

Você precisa de mais velocidade? Internet Fibra ótica Acesso.Net – 30 Mb 

lojas Guanabara – O crediário mais barato do Brasil