O motorista Herbert Dias dos Santos, 30, enteado da vice-prefeita de Laranjeira, Suely Alves, foi baleado na cabeça, vítima de um assalto ocorrido na noite da segunda-feira, 8, em um trecho próximo à BR 101, entre os municípios de Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro. O assalto aconteceu pouco depois das 22h. Segundo relatos do secretário João Rosa, de comunicação social do município de Laranjeiras, o motorista, que é filho do secretário Valmir Teles, de Juventude, Esporte e Lazer do município de Laranjeiras, estava acompanhado da esposa quando dois homens se aproximaram, ocupando um carro de passeio e anunciaram o assalto.

Herbert Dias conduzia um Gol e, na abordagem, tentou desviar dos assaltantes, acelerando o veículo. No momento, conforme relatos do secretário João Rosa, um dos criminosos disparou tiros, atingindo a cabeça da vítima. A esposa, que estava ao lado, assistiu a toda cena e, depois que os bandidos fugiram, manteve contato com familiares. Herbert Dias, segundo o secretário João Rosa, recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu para o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro, mas logo foi transferido para o Huse.

Sem registro policial

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Herbert está entubado e em estado grave, internado na ala vermelha, sem previsão de procedimento cirúrgico devido à gravidade. A assessoria informou que a vítima recebe acompanhamento de neurocirurgião, será submetida a uma tomografia e somente após este exame é que a equipe médica definirá os procedimentos que serão adotados.

O major Fábio Machado, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, informou que a Polícia Militar não recebeu chamado para atender a ocorrência. A equipe, conforme o comandante, tomou conhecimento que havia um cidadão baleado através das redes sociais.
De acordo com o major, quando os policiais chegaram ao local, por volta das 23h, havia apenas o veículo da vítima. Os primeiros levantamentos indicam que os assaltantes fugiram sem levar quaisquer pertences das vítimas.

Por Cássia Santana