Quem diria que às 20 h a Avenida Jornalista Augusto Gomes, no Bairro Cidade Nova, estaria deserta? Quem imaginava ver a Praça Barão do Rio Branco às moscas e os bairros como Candeal, Alecrim, Bomfim, Porto, Recanto Verde, Carmem Prado, Albano Franco, São Jorge e Botequim com ruas vazias e o silêncio dominando? Pois bem, eta foi a realidade de Estância no primeiro dia do toque de recolher, uma cena gravada por baixo e pelas alturas e que mostra que a população compreendeu a importância daquele momento.

O recolhimento, ou melhor, a colaboração da população estanciana chamou a atenção das autoridades policiais que patrulharam as ruas para fazer valer o decreto.

“O serviço foi dentro da normalidade. Graças a Deus a sociedade cooperou com o trabalho integrado da Polícia Militar e dos órgãos municipais, a exemplo da Secretaria da Saúde, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e SMTT. Foi bem salutar no primeiro dia. A gente torce que até as 5h da segunda os serviços transcorram da mesma forma”, disse o Major Lucas, comandante do 6º Batalhão. Lucas acompanhou de perto a operação juntamente coma sua tropa.

Manoel Messias, superintendente da SMTT Estância também elogiou a população. “Foi uma operação tranquila. A população estanciana contribuiu e não tivemos nenhum problema. Embora a delegacia estivesse com plantão para os casos de infrações contra o decreto, não houve a necessidade de conduzir ninguém, o que mostra que a nossa população tem consciência do momento e que vai colaborar durante os próximos quatro dias de toque de recolher”, disse Manoel.

A operação percorreu todos os bairros da cidade. Veja o momento da saída das equipes:

Por: Pisca Jr