Por volta das 15h da última terça-feira,23, uma forte explosão foi ouvida em vários pontos da cidade de Estância. Segundo apurado, a explosão ocorreu em um container exaustor fixado em uma indústria localizada no Distrito Industrial de Estância. Não houve feridos.

Segundo apurado pelo Diário Sergipano, o exaustor serve para retirar o pó de serra do interior da empresa e armazená-lo no lado externo. De acordo com um funcionário que conversou com a nossa equipe, por sorte, o container havia sido esvaziado poucas horas antes, o que possivelmente pode ter evitado um acidente de proporções maiores.

Logo após o ocorrido a fábrica parou a produção e os funcionários esvaziaram o local. A brigada de incêndio composta por funcionários da empresa agiu imediatamente e começou a esfriar o container para evitar um possível incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e compareceram ao local cerca de 45 minutos após o ocorrido.

Segundo internautas que acompanhavam a nossa transmissão ao vivo o estouro provocado pela explosão foi ouvida de localidades como o Bairro Alecrim, Jacinto Magalhães e Conjunto Valadares.

O Diário registrou o ocorrido e transmitiu ao vivo.