Por volta das 18h30 da última quinta-feira,25, uma forte explosão foi registrada por moradores dos Conjuntos Valadares, Jacinto Magalhães e Bairro Cidade Nova. O fato foi registrado em um sítio localizado nas imediações da Biquinha do Valadares e, segundo informações, ocorreu em um sítio pertencente a um ex-fogueteiro do município. Não houve feridos.

Após a explosão redação do Diário Sergipano recebeu diversas ligações e mensagens de populares afirmando que uma casa de fogos havia explodido e que uma grande cortina de fumaça havia se formado no local.

Segundo o sargento Paulo, do Corpo de Bombeiros de Estância, o proprietário do sítio informou que não havia fogos no local e que a explosão foi ocorreu por conta do armazenamento de produtos utilizados como adulbo.

Por conta das informações passadas por populares ao DS, a redação do Diário entrou em contato com o fogueteiro Cride que destacou que o dono do sítio não é mais fogueteiro.

“Desde que houve aquele incidente com um fogo dele na praça que ele não mais produz fogos”, disse Cride, negando com isso a versão dos populares que no local existia uma fábrica de fogos.

Por: Pisca Jr