Todas as quartas e sextas-feiras a Guarda Municipal de Estância participa de momentos de lazer e descontração através da prática do futebol, esporte que tem o poder de unir e manter laços de amizade, além, é claro, de colaborar com a saúde física e mental dos participantes. Na última quarta,25, a pelada da GME recebeu a visita e participação de um grupo de adolescentes, alunos da rede pública de ensino que fazem parte do projeto “Guarda Mirim”, uma iniciativa da Prefeitura de Estância que visa fazer um trabalho de conscientização da juventude para a conservação do patrimônio, perigo das drogas e outros temas pertinentes ao jovem.

Em entrevista a redação do “DS” o diretor da GME, Gm Feitosa, destacou que tem trabalhado para fazer ações que colaborem coma mudança e conscientização da juventude. Para Feitosa, as ações de hoje serão sentidas mais na frente.

“É perceptível que o modelo arcaico de atuação policial meramente repressiva não obteve o êxito almejado, desse modo, a forma de fazer segurança pública tem se modificado em cada região ou instituição. A Guarda Municipal é o órgão que possui contato mais próximo com a população, desse modo, reforçamos esse elo com o objetivo de mostrar a população que estamos aqui para servi-la, então, de 2017 até a presente data, a Guarda Municipal e a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania não tem medido esforços em realizar ações solidárias, campanhas de doação de sangue e projetos de cunho social. Sabemos que estamos plantando uma semente que mostrará os seus frutos no futuro, e dentre elas temos o projeto da Guarda Cidadã, através do qual conseguimos os nossos guardas mirins, que desfilaram nos desfiles cívicos e estão sendo inseridos em algumas atividades da corporação. Não abdicamos dos tradicionais serviços de patrulhamento preventivo e abordagens, mas buscamos criar ainda mais meios de melhor servir a população estanciana”, disse.

Para Fernando Batista dos Santos,16, aluno da Escola Municipal Senador Júlio César Leite, o projeto é muito importante e tem mudado a forma que ele e seus colegas agiam em sala de aula, na escola e em casa. “Para mim é uma honra participar do projeto Guarda Mirim, projeto que tem mudado a nossa forma de agir e pensar e tem nos dado outra visão sobre patrimônio público, a forma de tratar o servidor e os perigos provocados pelas drogas”, disse.

 

 

Veja o depoimento do coordenador do projeto,GM Pina.

O Projeto Guarda Mirim, realizado pela Secretaria da Cidadania e Defesa Social, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação.

Coordenador Pina ao lado dos estudantes durante ida para o Campo do Bomfim, onde aconteceu a interação com os GMs

 

Por: Pisca Jr 

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET 30B

LOJAS GUANABARA O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL