Desde cedo, a gente aprende que ao assoprar as velas do bolo de aniversário é preciso fazer um pedido de algo que a gente deseja muito. Com o pequeno Pablo, que completou 7 anos nesta sexta-feira (30), essa tradição tinha tudo para dar errado, mas a história foi transformada graças a uma surpresa feita pela guarnição do Corpo de Bombeiros na cidade de Estância (SE).

Morador do centro-sul sergipano, o garoto começou o dia que marcava o seu sétimo ano de vida triste porque as condições financeiras da família não permitiam a realização de uma comemoração. A situação de Pablo chegou ao conhecimento dos militares da corporação, que se uniram para promover uma festa na casa do menino.

“A criança é vizinha de uma funcionária da limpeza do quartel. Ela chegou triste, contando a história da criança que foi encontrada chorando na porta de casa junto com o pai, porque era seu aniversário, mas o pai não estava em condições de comprar o bolo porque está desempregado”, contou o sargento Reinaldo em entrevista ao F5News

Comovidos, Reinaldo e seus colegas, o subtenente Wagner e os também sargentos Robson, Gilvando, Souza e Hilton fizeram a famosa ‘vaquinha’ e compraram os itens para garantir os parabéns de Pablo, com tudo que se tem direito, bolo, refrigerante, doces, salgados e também um presente. “A reação do menino foi de surpresa, alegria, mas também estava um pouco acanhado”, descreveu o sargento.

É bem verdade que a guarnição está acostumada com missões bem mais desafiadoras, mas certamente essa foi igualmente recompensadora, afinal, o sorriso estampado no rosto de uma criança tem o mesmo valor de salvar uma vida. “Foi legal e emocionante mesmo”, resumiu o sargento Reinaldo.


Fonte:F5NEWS