Durante toda a noite de quinta-feira,05, e madrugada de sexta, 06, uma guarnição da Guarda Municipal de Estância realizou diligências em busca de localizar uma quadrilha que tem realizado uma série de furtos a escolas do município. Durante a operação, os bandidos não foram localizados, no entanto, a GME conseguiu apreender drogas e realizar prisões;

Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal,  a primeira ocorrência se deu por volta das 2h30 desta sexta. Na oportunidade, a equipe foi acionada para atender um caso de violência doméstica, conduzindo a vítima e o infrator até a delegacia regional para que fossem tomadas as devidas providências.

“Recebemos um chamado de violência doméstica e chegando ao local a esposa agredida se encontrava do lado de fora da residência com alguns ferimentos nos pés, perna e olho, enquanto o agressor se encontrava na porta de casa, visivelmente embriagado e proferindo ameaças de morte  a sua companheira”, disse o diretor da GME, Gilmário Cruz, que participou da ocorrência.

De acordo com as informações, após esta ocorrência, por volta das 3h20  a viatura da GME  flagrou um indivíduo portando uma balaclava improvisada, espécie de touca ninja que se veste de forma ajustada na cabeça até o pescoço, geralmente utilizada por forças de segurança no desempenho de suas atribuições ou por bandidos que querem cobrir o rosto para praticar crimes. Além da balaclava, o elemento estava portando uma arma branca e objetos suspeitos de terem sido tomados de assalto.

Segundo a guarnição que trabalhou durante toda a madrugada, a GME realizou diversas abordagens em pontos suspeitos e apreendeu pequenas quantidades de entorpecentes.

Por: Pisca Jr