No início da noite da última segunda feira, 21, uma equipe da Ronda Tática da Guarda Municipal de Estância, ROTAM, realizou a prisão de um homem de posse de uma moto com restrição de roubo. O fato foi realizado na Rua Camilo Calazans.

Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, o homem tentou fugir dos guardas, não obedecendo a ordem de parada.

“Estávamos realizando um patrulhamento ostensivo nas imediações da entrada do bairro Cidade Nova quando nos deparamos com um indivíduo em alta velocidade, e em atitude suspeita, em uma motocicleta modelo POP. Demos ordem de parada ao cidadão que recusou-se a atender, desta forma, fizemos o acompanhamento tático e alcançamos êxito na abordagem na entrada do bairro. Após a revista pessoal, nada foi achado, no entanto, ao ser perguntado sobre a documentação pessoal do veículo o mesmo não soube informar, desta forma, o conduzimos até a delegacia onde constatamos que se tratava de um produto de roubo no ano de 2016”, disse um GM a redação do nosso portal.

De acordo com os relatos, o proprietário da motocicleta Honda POP 100cc, cor preta, ano 2007, de placa policial IAC-5677 informou na delegacia que dois indivíduos em uma outra motocicleta, de posse de arma de fogo, tomou o seu veículo de assalto na altura da rua do arame.

Conforme as informações, assim que a Guarnição da GME (ROTAM) entregou o suspeito na delegacia aos policiais, de imediato os civis o reconheceram como sendo um velho conhecido da polícia, com uma extensa ficha por diversos crimes, dentre eles, assalto a mão armada.

Com mais esta prisão, a GME cumpriu seu principal papel que é Guardar, proteger e servir a população estanciana.

Por: Pisca Jr