Na última segunda-feira, 24, moradores dos Bairros Dom Luciano, Santos Dumont e Soledade detiveram e espancaram um homem suspeito de tentar estuprar uma adolescente de 15 anos. O fato aconteceu na Travessa das Rosas, no Bairro Soledade.

O suspeito, de prenome, Leonardo, passava pelo Bairro Dom Luciano quando foi reconhecido por algumas pessoas, que começaram a gritar “pega o tarado, foi ele que agarrou a menina lá embaixo na Soledade. Pega! Pega! Pega esse safado …”, gritavam as pessoas.

Surpreso, o suspeito empreendeu fuga, mas na altura da Rua D com a Projetada H, próximo ao número 145, o suspeito foi alcançado e detido e interrogado sobre as acusações. Em seguida, os moradores do bairro se revoltaram, e começaram a agredir o homem.

Policiais do 8º Batalhão foram acionados e Leonardo foi preso em flagrante.

Devido aos ferimentos do espancamento, o suspeito foi levado para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho, onde até as 14h, da terça-feira, dia 25, permanecia internado em estado delicado de saúde.

Sobre o crime

Leonardo é acusado de perseguir e tentar estuprar uma adolescente. A jovem estava indo pegar o irmão mais novo na escola, quando passou pelo suspeito no caminho, na Travessa das Rosas. A partir de então ela passou a ser perseguida por ele, até ser alcançada.

Leonardo a puxou pelos cabelos, na tentativa de levá-la para atrás de um caminhão que estava estacionado no local. A adolesce começou a gritar por socorro.

Foi aí que um morador da localidade percebeu o fato e mandou o suspeito deixar a menina. Ele então a soltou e fugiu da cena do crime A adolescente foi socorrida por populares e as imagens da ação criminosa foram amplamente divulgadas nas redes sociais.

Fonte:Fanf1