A ASSOCIAÇÃO BENEFICÊNCIA AMPARO DE MARIA, vem pelo presente, prestar os devidos esclarecimentos sobre a reivindicação dos profissionais que desempenharam suas atividades no serviço de UTI do HRAM.

De início, registramos o nosso mais profundo apoio e colaboração no diálogo e busca pela resolução urgente do pagamento dos salários dos profissionais terceirizados.

Todavia, é importante esclarecer que não há relação de emprego entre os profissionais e o HRAM, sendo os mesmos contratados das empresas IGST e Cavalcante.

Frise-se que os salários dos funcionários do HRAM encontram-se rigorosamente em dia.

Necessário salientar que as referidas empresas foram contratadas para gerir as UTI’s e Enfermaria COVID-19.

Há de se registrar que em meados de junho de 2021, as respectivas empresas foram notificadas para que pudessem apresentar elementos comprobatórios dos respectivos custos de contratação dos seus profissionais, todavia, sem resposta até o presente momento.

Importante reforçar que os profissionais que estão com atrasos salariais são funcionários das empresas IGST e Cavalcante e não, deste Hospital.

Permanecemos abertos ao diálogo e reforçamos o nosso absoluto compromisso na mediação e na busca pelo adequado entendimento entre os representantes das empresas e dos profissionais.

Estância, 16 de Julho de 2021.

Max de Carvalho Amaral
Interventor Judicial