????????????????????????????????????

 

A Rua está no clima da festa

O Carnaval em Estância, distante 68 Km da capital é marcado por muita diversidade cultural e  tradições que perduram por décadas, a exemplo das escolas de samba. Para o carnaval 2018, 5 agremiações irão desfilar durante o carnaval e uma delas, a Império do Samba, iniciou seus ensaios na última quarta-feira, 10.

No seu 9º carnaval a Império irá trazer como tema “O mundo bordado de Bispo do Rosário. Em seu primeiro ensaio do ano, a agremiação  que busca o quinto título do carnaval de Estância afinou os instrumentos e deu o ritmo da festa que é única no estado de Sergipe.

A Bateria já está dando o ritmo do carnaval

Com composição de Clóvis Gonçalves,  o samba enredo da Império faz um convite para o folião: “deixa o samba te levar nessa loucura, onde a arte se abraça com a emoção, Império do Samba, vem brilhar neste cenário, contando a história de Artur  Bispo do Rosário”.

A Império do Samba, que tem como presidente o Carnavalesco Robson D’Fran e mestre de Bateria Adenilton da Conceição, Cride, pretende levar para a avenida 200 componentes. Os interessados em participar da escola devem procurar o carnavalesco  na Rua “E”, Loteamento São Caetano, Bairro Botequim. Os ensaios da Império serão realizados todas as segundas, quartas e sextas feiras.

Em sua história, a escola possui 4 títulos de campeão, um segundo e um terceiro lugar. Por dois anos não houve concurso.

RIO DE JANEIRO:

Material no barracão da escola

Após receber a primeira parcela do repasse financeiro da Prefeitura de Estância, a direção da Império do Samba  viajou para o Rio de Janeiro para comprar os materiais que darão vida as fantasias da escola. Segundo Robson D’Fran, o incentivo que a prefeitura tem dado as agremiações carnavalescas é de vital importância para a manutenção dessa tradição no município e será responsável por mais um grande carnaval.

“Aproveitamos o repasse antecipado da prefeitura e com dinheiro no bolso viajamos para o Rio onde adquirimos com mais de 30 dias de antecedência os materiais que iremos utilizar nesse carnaval. Este ano as escolas de samba tem tudo para apresentar um dos maiores carnavais de Estância por conta justamente desse repasse feito com antecedência”, destacou o carnavalesco.

Carnavalesco nas compras no RJ

Por: Pisca Jr