O governador Jackson Barreto (PMDB) disse nesta sexta-feira (06), em entrevista ao radialista Edivanildo Santana, que comanda o programa “Na Boca do Povo”, da radio Princesa do Agreste, em Itabaiana, que o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) é o candidato do grupo ao Governo do Estado, nas eleições de 2016, e que tem todo o seu apoio.
Jackson disse ainda que durante reunião que realiza neste sábado (07), em Aracaju, onde todos os integrantes da base aliada ao Governo estão presente, fará o anúncio da candidatura de Belivaldo Chagas e “acabará, de uma vez por todas”, essa disputa de vaga para indicação de nomes para a chapa majoritária”. A reunião será realizada em casa do deputado estadual Luis Mitidieri (PSD).
Jackson avisou que fecha questão em relação ao nome de Belivaldo Chagas a governador.
Sobre sua candidatura ao Senado Federal, o governador Jackson Barreto disse a Edivanildo Santana que “no meu coração ainda não está definido, mas a pressão dos aliados e do povo é grande”. Acrescentou que só em dezembro vai definir.
Jackson Barreto contou, ainda, que quando esteve com o ex-presidente Lula (PT), em sua passagem por Sergipe, na Caravana pelo Nordeste, ouviu dele: “você não tem o direito de fazer isso com o povo de Sergipe”, referia-se a “deixar de ser candidato ao Senado Federal.

Fonte:Faxaju