Após o drama vivido pelos bugreiros da região da Praia do Saco, no município de Estância, que foram impedidos de exercerem  as atividades na região às vésperas do carnaval – época que aumenta o número de turistas na praia e consequentemente o ganho dos trabalhadores – foi à vez dos proprietários de bares da Praia do Saco ser surpreendidos com um mandado de intimação da Justiça Federal que determinou a  interdição dos bares e a saída em dez dias de aproximadamente sete comerciantes que possuem comércio  no local.

Durante a justificativa, o MPF destaca que a determinação se deu por conta do risco de desabamento dos bares. A notícia foi recebida com surpresa e preocupação pelos comerciantes que recorreram ao município em busca de ajuda. No início da tarde de sexta,02, uma comissão  se reuniu com o prefeito Gilson Andrade para discutir a problemática.

De acordo com a  ação civil pública promovida pelo Ministério Público Federal ( 7ª Vara Federal de Sergipe)  processo de nº 0800372-46.2017.4.05.8502, além dos proprietários dos bares, também foram intimados a Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA/SE, a União Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA,  e a  Prefeitura Municipal.

Por:  Jornalista Pisca Jr