Mais de 600 mudas de maconha foram apreendidas por policiais civis nesta quinta-feira, dia 1º, no fundo de uma residência no povoado Murici, município sergipano de Santa Luzia Itanhy.

De acordo com informações da Delegacia de Santa Luzia Itanhy, houve uma denúncia e os policiais foram até o endereço para averiguar a veracidade dos fatos. Quando os agentes chegaram ao local, foram ao fundo da residência e conseguiram identificar 652 mudas em estágios de desenvolvimento diversificados.

De acordo com os primeiros levantamentos, a casa pertence a uma mulher que atualmente reside e trabalha em Aracaju. A suspeita inicial é de que o filho da proprietária seria o responsável pelo cultivo da erva. Durante a apreensão, o investigado não estava no local e a equipe também não conseguiu contatá-lo. Assim, ele já foi intimado a comparecer na delegacia.

Ainda segundo informações da delegacia local, a região onde o plantio ocorreu tem registrado casos de tráfico de entorpecentes e cultivo da droga.  A ocorrência continuará em investigação, tendo em vista que essa plantação é só uma parte das áreas que a polícia está levantando, pois existe a suspeita de que ocorre uma certa organização, entre diferentes envolvidos, para o plantio da erva.

Informações sobre o caso ou outros crimes praticados na região podem ser enviados à Polícia Civil pelo Disque-Denúncia (181), frisando que o sigilo é garantido.

Infonet: Com informações da SSP