Mais uma vez as portas da maternidade do centenário Hospital Amparo de Maria encontram-se fechadas, e as gestantes de Estância e toda a região estão precisando se deslocar para a capital, muitas vezes, em alta velocidade, para tentar salvar a vida dos seus filhos e dar a luz.

Durante a tarde da última  quinta-feira, 17, a redação do “Diário Sergipano” recebeu um vídeo contendo cenas de  uma suposta  ambulância que estava transferindo uma gestante para a maternidade Santa Isabel, na capital Sergipana. Segundo as informações, uma médica do HRAM estava no interior da viatura e narrou através do  whatsapp a perigosa e constrangedora situação.

Segundo as informações, o plantão na maternidade está fechado desde a semana passada por falta de pagamento aos profissionais anestesistas. Através do whatsapp a redação do “DS” entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital que explicou a situação.

“Estamos com o plantão restrito desde o dia 3 de maio em virtude da ausência dos médicos anestesistas. Hoje, 17 de maio, estamos com o plantão fechado porque a médica obstetra precisou acompanhar um familiar em uma cirurgia de urgência”, disse o assessor.

Para conformar as informações a  redação do “DS” entrou em contato com uma pessoa que trabalha no hospital e tem ligação com  a profissional que explicou a situação.

“A informação que lhe passei antes procede. Sobre ela ter ido numa ocorrência com a sobrinha também foi, tanto foi a sobrinha e outra paciente, e não foi por isso que o plantão fechou, pois já estava fechado por falta do anestesista. Ela foi na ocorrência com as duas pacientes e depois retornou ao plantão, saindo hoje (sexta) pela manhã, mesmo com o plantão fechado”, informou a servidora do HRAM.

Por: Pisca Jr