Como se não bastasse a desobediência ao decreto governamental, a poluição sonora provocada por três paredões e a algazarra promovida por centenas de jovens oriundos de diversos municípios do estado de Sergipe que estiveram este final de semana participando de uma festa clandestina na região das lagoas, no Povoado Riboleirinha, em Estância,  a comunidade local denunciou ao Diário Sergipano que os organizadores do evento trocaram o cadeado que limita o acesso ao local, impedindo que os donos dos imóveis chegassem até suas residências de carro. Só passava quem tinha a pulseirinha que foi vendida, segundo informações, por valores entre 200 a 250 reais.

“Eles trocaram o cadeado. Quebraram o nosso e botaram um cadeado deles, inclusive tivemos que comprar outro cadeado. Eles cobraram uma valor entre 200 a 300 reais e só entrava quem tinha a pulseirinha. Hoje o pessoal procurou os pais deles para conversar e eles acharam ruim., por isso, foi feito um B.O para oficializar a queixa da comunidade em relação a esta festa”, disse uma testemunha.

Segundo informações, haviam muitas meninas, provavelmente menores. “Chegou um micro-ônibus só de novinhas,

Ninguém dormiu na região, inclusive tem uma rapaz lá que é acamado, que sofreu um acidente e é acamado e foi complicado pra todo mundo.

Nova Data:

Segundo vídeo postado em redes sociais pelos organizadores do evento, uma nova data para a realização da festa no local já foi escolhida.

Lixo:

De acordo com informações dos moradores, o lixo deixado para tras pelo grupo encheu duas caminhonetas.

“Pedimos a um colega para retirar e foi extraído duas caminhonetas com garrafas e lixo deixado, sem contar que eles quebraram garrafas na estrada”, disse um morador do local.

POLÍCIA:


Segundo a população, da outra vez que houve uma festa no mesmo local os moradores ligaram para o posto da CPRV e eles informaram que só iriam se tivesse alguma briga ou tiro.

ORGANIZADORES DO EVENTO:

A redação do DS entrou em contato com a organização do evento oferecendo o espaço para a versão deles. Segundo um dos idealizadores, eles irão se pronunciar. Estamos aguardando o pronunciamento. O espaço está aberto para rebater as reclamações da comunidade.

Por: Pisca Jr