Nos últimos dias a redação do DS recebeu diversas mensagens de seguidores que questionaram a procedência de uma informação que passou a rolar em grupos de whatsapp a respeito de uma possível falta de oxigênio nos hospitais de Estância. Para apurar a informação a redação do Diário entrou em contato com representantes das duas unidades de saúde, o HRE e o HRAM e constatou que a notícia é fake.

De acordo com Juliano Lima, assessor de comunicação do Hospital Amparo de Maria, centenária casa de saúde que este mês completa 154 anos de serviços prestados à população sergipana, o abastecimento na unidade está normal.

“Oxigênio com abastecimento normal. Inclusive, nosso tanque foi reabastecido na sexta, o consumo, inclusive aumentou. Nosso tanque tem capacidade de carga para 2.810 metros cúbicos”, afirmou.

Com apenas três letras uma representante do Jessé Fontes respondeu ao nosso questionamento sobre a falta de oxigênio. “Não”, disse a servidora da casa.

Nos últimos dias tem aumentado as especulações sobre a falta de oxigênio em todo o pais. Segundo a revista Valor Econômico, atualmente 81 cidades correm o risco de falta do produto nos próximos dias.

Por: Pisca Jr