Sem ações concretas para mostrar a população e vendo a cada dia o volume de obras e ações crescerem em Estância, um grupo de opositores tem se destacado na disseminação de notícias falsas, as famosas fake news. Com essa tática, o grupo visa enfraquecer o governo para reforçar um projeto que é sustentado através de mentiras, fotos e apertos de mão.

Indo de encontro a tudo que vem sendo pregando, onde orienta-se a não usar desse crime (fake news) para espalhar mentiras sobre o COVID19, o grupo utilizou das redes sociais para espalhar a notícia que os postos de saúde do município estavam fechados. Além dessa desinformação, o grupo espalhou também o fechamento da farmácia básica do município.

Em busca de esclarecer os fatos, a redação do “DS” entrou em contato com o assessor de comunicação da SMS, o jornalista Diogo Oliveira que negou os fatos.

“A farmácia básica não fechou. Apenas, por questões de segurança, os responsáveis pelo setor só iniciaram os atendimentos após a Guarda Municipal organizar a fila para evitar aglomerações dentro da sala. Foi apenas limitada a quantidade de pessoas no interior da farmácia”, afirmou Diogo.

Sobre a outra noticia espalhada por segmentos da oposição, a assessoria de comunicação destacou que todos os postos estão funcionando, no entanto, com restrição em alguns procedimentos, medida que está sendo adotada não só em Estância, mas, em todos os municípios que estão preocupados com a saúde do seu povo e o bem estar da sua gente.

“Todos os postos estão abertos para os atendimentos prioritários , exceto a Unidade Raimunda Mesquita (Valadares) que passa a funcionar exclusivamente para atendimentos e orientações sobre o Coronavírus (Covid-19), destacou Diogo.

Os usuários do Valadares serão atendidos no Bairro Cidade Nova.

Por: Pisca Jr

O Diário tem o oferecimento de:

ACESSO.NET – VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30, 50 e 100MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL