Policiais Civis de Umbaúba deram cumprimento ao mandado de prisão de um homem investigado pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. A decisão judicial foi cumprida durante a Operação Ressurreição, que foi deflagrada nessa segunda-feira (9), em Umbaúba.

Segundo os delegados Gustavo Mendes e Rafael Brito, o investigado já havia sido preso em flagrante no dia 14 de março pelo crime de induzimento à criança de se exibir de forma pornográfica. O crime é previsto no Art. 241-D, parágrafo único, inciso II do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ação policial de março, foi apreendido um aparelho celular do investigado, por meio de autorização judicial para acesso e extração. Além disso, foi instaurado um novo inquérito policial pelo crime de estupro de vulnerável, diante de prova encontrada em Relatório de Extração.

O detido também fazia ameaças contra a vítima. Na continuidade das investigações, conforme dados cadastrais da Telefônica Brasil, confirmou-se que o número pertencia ao investigado. Diante disso, foi representada a prisão preventiva do autor do crime, que foi autorizada pela Justiça.

Após a prisão, o investigado permaneceu em silêncio. A Polícia Civil ressalta que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas podem ser repassadas por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte:SSP