O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), em entrevista ao Jornal da Fan, na manhã desta terça-feira, 10, falou sobre o convite que recebeu para que seja candidato a deputado federal em 2022. Ele também rebateu uma declaração feita pelo ex-prefeito de Estância e seu opositor político, Ivan Leite.

Ivan, também em entrevista ao Jornal da Fan no mês passado, disse que  Gilson perdeu oportunidades para fazer Estância crescer.

Gilson respondeu: “Eu lamento. Ele está muito raivoso. As palavras que ele profere com relação a mim é com raiva, é com ódio, isso não engrandece. Que ele seja candidato ao que quiser, que seja feliz. Nossos caminhos são diferentes. Eu defendo o caminho da discussão, do diálogo. Desejo boa sorte e que ele me deixe em paz”.

Ivan Leite já afirmou que será candidato a deputado federal em 2022. Sobre o assunto, Gilson preferiu cautela, mas não negou a possibilidade de que também dispute uma vaga na Câmara Federal.

No último final de semana, o ex-deputado federal André Moura (PSC) e o deputado federal Fábio Mitidieri fizeram publicamente em um programa de rádio o convite para Gilson seja candidato a deputado federal.

Ele disse que ficou muito feliz com o convite, mas afirmou que essa discussão será feita no momento certo.

“Muito me honra. Vamos fazer essa discussão daqui para o final do ano ou começo do ano que vem. Eu fui eleito prefeito em 2016, fui reeleito em 2019, fui deputado estadual por duas vezes, eu não posso me envaidecer pelo convite e deixar de ouvir a minha base, deixar de discutir com a população estanciana. Vamos continuar buscando recursos para nosso município, vamos continuar fazendo gestão”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade uma chapa para o governo do estado tendo Mitidieri como Candidato a governador e André Moura como vice, Gilson disse que gosta muito do estilo dos dois, que são dois grandes nomes, mas que o governador será o maestro desse momento, que deve acontecer no momento oportuno.