Durante a manhã desta terça-feira de carnaval, duas viaturas do 6º Batalhão foram acionadas para atender a um chamado do CIOSP que apontava para uma possível tentativa de suicídio em Estância, fato registrado na região central do município e que tinha como possível autor um militar da reserva.

Segundo apurado pelo DS, ao chegar ao local a PM acionou o SAMU que se deslocou para atender ao militar.

Após dialogar com o homem, os militares conseguiram evitar que o mesmo tomasse o veneno.

Entenda o Caso:

Nos últimos dias o militar em questão ameaçou tirar a vida da sua companheira que trabalha na Prefeitura de Estância. Por aproximadamente duas semanas ele frequentou o Paço Municipal e por diversas vezes ameaçou servidores, afirmando que iria tirar a vida da sua ex-companheira. Após seguidas investidas, o policial foi detido e encaminhado ao PRESMIL, Presídio Militar, sendo solto na audiência de custódia. De lá para cá o militar passou a utilizar uma tornozeleira eletrônica e a sua ex-companheira recebeu uma medida protetiva através da Lei Maria da Penha, sendo acompanhada pelos órgãos de proteção da mulher.

Após ser solto o homem teve um mal súbito ao ingerir bebida alcóolica e foi encaminhado ao hospital.

Censura:

No momento em que a equipe do Diário Sergipano acompanhava a ocorrência de hoje, o jornalista Pisca Jr foi coagido pelo condutor da VTR do SAMU que atendeu a ocorrência. Na oportunidade, o servidor público tentou impedir que fossem feitas imagens das viaturas, chamando um sargento da PM que, da mesma forma, tentou proibir o trabalho jornalístico.

“Você está proibido de divulgar qualquer coisa. Eu estou lhe avisando”, disse o sargento que acompanhou a ocorrência.

Por: Pisca Jr