Dizem que gente feliz não se incomoda com a felicidade dos outros. Sinceramente, eu não sei se integrantes da oposição estanciana estão  sofrendo de “querofobia”, Schadenfreude, ou se ficaram abalados com a divulgação da programação da Salva Junina. É que o anúncio mostrou que a Capital Brasileira do Barco de Fogo fará um dos maiores festejos juninos dos últimos tempos, e isso acaba atrapalhando os planos dos opositores que torcem para o “Quanto pior, melhor”.

Antes de continuar meu pensamento, deixa só esclarecer os termos citados anteriormente:

Schadenfreude: é aquele sentimento de alegria ou satisfação despertado pelo infortúnio de uma outra pessoa. Pode ser discreto, um sentimento íntimo, ou público, expressando abertamente escárnio, ironia ou sarcasmo perante a desventura sofrida por um terceiro.

Querofobia: medo irracional de sentir alegria ou felicidade.

Agora vamos retornar ao pensamento inicial. É que após o anúncio da salva, opositores do atual governo começaram a bradar pelos quatro cantos da cidade, ou melhor, pelas redes sociais, cobrando a realização de festas para comemorar o aniversário da cidade, datado de 4 de maio.

O que a oposição esqueceu, ou faz questão de tentar esquecer, é que tradicionalmente a cidade do São João mais cultural de Sergipe não realiza festividades para comemorar o aniversário que acontece a poucos dias da salva junina, fazendo do aniversário uma data para se comemorar os avanços da cidade, e isso, Estância tem muito a comemorar e será presenteada daqui a um mês com obras, que da mesma forma que a salva, tem deixado os cabelos da oposição de pé, fazendo-os perder o sono e pagar mico por tentar colocar no aniversário da cidade uma tradição que pelas bandas de cá não existe.

Por falar em obras e presentes, Estância comemorará seus 175 anos com uma festa não musical, mas, que encherá de orgulho os moradores do Carmem do Prado Leite que receberão de presente uma linda praça com quadra poliesportiva, parque infantil e academia ao ar livre. Da mesma forma, os moradores do Alecrim, mais precisamente do “Beco da Juerana”, terão motivos para comemorar com a cidade jardim seu aniversário, afinal, após décadas sairão da lama e passarão a morar em uma localidade pavimentada, com mais conforto e dignidade.

Por falar em bem-estar, conforto e beleza, as residências da Avenida Getúlio Vargas também serão valorizadas, afinal, está previsto para o dia 4 a inauguração da praça da Rua Nova, que pasarrá a fazer parte dos cartões postais do município. A propósito, ao citar o termocartão postal, vale a pena destacar que a Praça Barão do Rio Branco será entregue parcialmente no dia 4, um presente em tanto para os estancianos que terão um local especial  de convivência. Segundo apurado pelo DS, as duas praças ao lado da Catedral poderão ser entregues também no dia 4, assim como todas as obras acima citadas.

Pensa que acabou por aqui? A lista de inaugurações é extensa, contempla também obras no bairro cidade nova e muito mais. É ou não é um aniversário para Estanciano que se preze se orgulhar?

Do mais, o resto é choro de quem está vendo seus planos indo de água a baixo.

Dia 4 de maio será mais um dia “Rojão”.

Por: Pisca Jr