De acordo com informações contidas no Diário Oficial do município, a Prefeitura de Estância realizará no próximo dia 19, às 9h, na sala de reunião do Paço Municipal, localizado na Praça Barão do Rio Branco, n.º 76, Centro , a tomada de preço para contratação de empresa que ficará responsável pela reforma da Passarela do Piauitinga, bem como de pontes de madeiras da zina rural do município. Segundo consta no EDITAL – TOMADA DE PREÇOS n.º 02/2019 , algumas pontes de madeiras serão reformadas nos mesmos moldes, outras, construídas em concreto.

“A presente solicitação de Reforma de Pontes em Madeira e da Passarela sobre o Rio Piauitinga, visa garantir a segurança no tráfego de dezenas de moradores e trabalhadores que utilizam essas passagens nos Povoados Grotão, Povoado Mato Grosso, Entre Rios, e no Conjunto Camaçari/Piauitinga em seus trajetos diários”, ressalta o documento.

Segundo as informações, equipes da Prefeitura de Estância observaram os problemas estruturais nas pontes.

“Os problemas foram constatados pelas equipes da secretaria responsável pela manutenção das nossas estradas vicinais que trabalham diariamente nos diversos povoados do nosso município, e posteriormente constatado pelo Departamento de Engenharia que constataram que se fazia necessário que seja trocado o madeiramento danificado ou com sinais de desgastes, bem como que fossem realizados os reforços estruturais necessários, garantindo o trânsito de veículos pesados sem maiores preocupações e por um longo período de tempo. Destarte, que além da reforma de pontes em madeira, também se faz necessário a reconstrução doutras, visto que sua recuperação é inviável. Logo, vislumbrando melhores condições de trafego em nossas estradas vicinais, bem como evitar maior desgaste, bem como maior ônus para o erário municipal com futuras manutenções e/ou consertos, optamos pela construção destas pontes em Concreto, trazendo grandes benefícios para as populações dos Povoados Cupim, Estancinha e Muculanduba. Estas ações facilitarão o acesso a estes povoados pelos seus moradores e visitantes, além de contribuir para o escoamento da produção agrícola local e a trânsito dos ônibus que fazem o transporte de alunos às escolas no centro deste município”, completa a documentação contida no edital.

Após a concretude da parte burocrática e a autorização do início das obras por parte do poder executivo, os trabalhos terão um prazo de conclusão de 6 meses, resolvendo com isso o problema de várias comunidades agrícolas da cidade de Estância.

Por: Jornalista Pisca Jr 

Hoje é seu dia de sorte. Clique AQUI e ganhe uma vaga no IV WorkShop de Robótica e Tecnologia.

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL