Durante entrevista concedida ao radialista Dissanti, na Marazul FM, o vereador Sérgio da Larissa, PSD, fez sua avaliação sobre o atual cenário político e destacou que Márcio Souza, PSOL, está se igualando aos demais políticos estancianos ao se aliar e buscar parcerias com alguns nomes, a exemplo do ex-prefeito Carlos Magno. Essas afirmações do edil estanciano se deram por conta de discursos feitos recentemente pelo militante socialista que dizia que Carlos Magno fazia parte da velha política, no entanto, na primeira oportunidade, aliou-se ao seu grupo para apoiar a candidatura de Valadares Filho no segundo turno das eleições 2018.

Ao ser questionado pelo radialista Dissanti se a tentativa de aglutinação que está sendo feita por Márcio Souza irá fortalecê-lo ou se será prejudicial a sua caminhada rumo ao paço municipal em 2020 o vereador Sérgio foi emblemático e respondeu que esses acordos não serão bom para sua trajetória.

“Eu acho que fragiliza. Nesse momento agora ele está achando que vai ser bom porque tem muita gente dizendo que vai apoiá-lo, mas se sair a terceira via ele vai ficar igual aos outros. Ele fez história sozinho, teve quase 10 mil votos e se ele tiver de ser prefeito é desse jeito. Se ele começar a fazer aliança ele é igual aos outros e hoje quem não está no Titanic quer estar no Titanic”, completou Sérgio, alegando que todos aqueles que não foram agraciados com cargos na Prefeitura irão manifestar interesse em apoiar Márcio como uma postura de revolta e uma esperança de cargo em 2020.

Para o âncora do programa, Dissanti, o que faz a força de Márcio Souza é o fato dele ser uma opção diferenciada. O radialista enfatizou que mesmo assim, alguém o convenceu a fazer grupo e ele já foi pelas bandas do PSB, já apoiou Valadares Filho e isso tem ecoado de forma negativa entre os seus seguidores. Segundo Dissanti, pessoas que se mostravam ser doentes pelo partido e diziam que só votavam em Márcio Souza já afirmaram que não votam mais pelo fato dele ter apoiado e votado em Valadares Filho. De acordo com Dissanti, Márcio Souza perdeu muito ao apoiar o candidato ao governo pelo PSB. “Márcio representa o voto do protesto, da indignação das pessoas”, disse.

Pegando o gancho da fala do radialista o vereador encontrou contradições nesse discurso de voto de repúdio. “Voto de repúdio? Como é que ele vai ser o voto de repúdio? repúdio a que se ele está se juntando na mesma história? Se ele está querendo pegar gente? Eu acho que ele deve continuar sozinho. Se ele mudar a história dele ele vai perder”, afirmou.

Sérgio destacou que com as obras que estão sendo realizadas e as que estão por vir faz com que Márcio se fragilize. Segundo Sérgio, o prefeito Gilson está com a máquina e poderá a qualquer momento mudar o que não está dando certo e melhorar o seu desempenho, enquanto Márcio está apenas com o discurso radical, o que o parlamentar caracterizou como uma faca de dois gumes. Sergio destacou que se Carlos Magno se juntar com Márcio vai afundar tudo e que se o candidato do PSOL quiser chegar ao paço terá que ir só para evitar ser caracterizado como aqueles que até então ele abominava.

Ao avaliar o último pleito o vereador destacou que Carlos Magno e Márcio Souza não conseguiram mostrar resultados e que ambos somaram poucos votos no segundo turno.

“Ele não transfere votos. Ele vê que quando ele se juntou ele caiu. Agora no discurso só tem 2 nomes, Márcio Souza e Gilson Andrade , então ele está fortalecido por causa disso, mas, se aparecer um novo nome é queda livre, é queda livre”, completou.

Por: Jornalista Pisca Jr 

 

Hoje é seu dia de sorte. Clique AQUI e ganhe uma vaga no IV WorkShop de Robótica e Tecnologia.

VOCÊ PRECISA DE MAIS VELOCIDADE? INTERNET FIBRA ÓTICA ACESSO.NET – 30 MB

LOJAS GUANABARA – O CREDIÁRIO MAIS BARATO DO BRASIL